Aplicativo para iPhone ajuda empresas a usar seus consumidores como força-tarefa- nFormas design blog

Aplicativo para iPhone ajuda empresas a usar seus consumidores como força-tarefa

A empresa holandesa Roamler criou uma forma inovadora de interagir com os consumidores. Seu último lançamento é um aplicativo para iPhone que permite a seus usuários realizarem pequenas tarefas em determinados locais – adicionando o elemento de geoposicionamento à equação. Dessa maneira, a empresa que utilizar a ferramenta poderá transformar essas pessoas em uma força-tarefa. Os usuários que toparem entrar na brincadeira serão recompensados em dinheiro – 2 a 4 euros por cada missão cumprida.

Mas que tipos de tarefas uma empresa poderia querer dessa equipe engajada de consumidores? Uma marca de chocolate pode desejar saber onde seu produto está posicionado em uma determinada loja, por exemplo. Basta que o usuário mais próximo vá até lá, tire uma foto e a envie usando o aplicativo da Roamler. Outra empresa pode ter interesse em saber como o usuário está usando seu produto, ou até mesmo pedir que ele o promova de alguma forma inventiva. O vídeo a seguir (em inglês) traz outras aplicações para a ferramenta:

Todos os dados relativos às tarefas são enviados para a sede da Roamler, que faz uma análise do material e encaminha um relatório para empresa contratante. Os usuários acumulam pontos e insígnias – como no Foursquare – e vão recebendo missões mais difíceis.

Leia o post na íntegra no site do Pequenas Empresas & Grandes Negócios

Continue Reading
Vitrine | on junho, 22, 2011 | by

Leave Your Response

* Name, Email, Comment are Required

Links

Tweets

No public Twitter messages.

Facebook